top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Grey Tumblr Icon
  • Instagram Clean Grey

Estudando em Casa para o ENEM

MONTE UM CRONOGRAMA

Montar o seu cronograma vai tornar seus estudos mais organizado e economizar seu tempo na hora de começar a estudar. Ter um cronograma com todos os conteúdos faz com que você acabe não esquecendo de estuda nem um assunto importante. Além, de tonar o estudo mais organizado.

Durante esse ano e o próximo ano eu estarei usando o cronograma do projeto Medica Diva da Leylanne Naubarth.

Foi o cronograma de estudos que eu achei mais completo e fofinho. Já comecei a usar ele esse ano e super recomendo. Aqui em baixo está o link do cronograma que estou usando:


DE UM FIM NAS DISTRAÇÕES

Separa uma gaveta no quarto e coloca tudo que te distrai, Tudo mesmo !

Não adianta falar que celular, computador ou a Netflix não atrapalha. Atrapalha sim ! Quando você começar a estudar sério vai perceber que WhatsApp atrapalha e faz perde a concentração, se concentrar durante os estudos é o principal. Ficar sem essas distrações durante o tempo que você estiver estudando será muito importante.

ASSISTA VÍDEO AULA

Se você não consegue entender um determinado conteúdo, não custa nada procurar na internet uma vídeo aula sobre o assunto. No YouTube existe inúmeras vídeo aulas incríveis que ajudam muito. Logo logo terá um post só sobre canais no YouTube que possui ótimas vídeo aulas.


ORGANIZAÇÃO

Ser organizado é o ponto chave. Pegue um caderninho anote tudo, tudo que você precisa fazer, do que você precisa estudar, ler etc. Tudo mesmo desde a hora de acordar até a hora de dormir, não precisa dizer que vai dormir as dez horas da noite e ter que dormir as dez horas em ponto, anotar irá ajudar você a perceber quanto você terá para fazer cada coisa e ser mais regrado. Anote quanto tempo você vai ter para estudar e nesse tempo quais matérias você vai estudar.

MANTER O FOCO- INSPIRAÇÃO

Essa com certeza é melhor dica. Ter pessoas que te inspiram a continuar, pessoas positivas ao seu redor vai ajudar muito você a continuar. Todos nós somos seres humanos que muitas vezes pensamos em desistir e ter coisas que te inspiram são muito importante para você quando pensar em desistir. Não precisa ser pessoa, sabe? Coloca uma foto de uma viagem que você quer muito fazer perto do seu cantinho de estudo, frases motivacionais, letras de músicas. Faz um mural com o que te faz se sentir melhor e sentir que você é você independente das fraquezas. para que você possa olhar e sentir que mesmo você não estando na sua viagem dos sonhos, você sabe que pode chegar lá, é só lutar para que isso aconteça. siga Instagram de estudos, é uma ótima dica para quem gosta de Instagram e esta na fase de vestibulando.

UM BEIJO DA FRAN!!

bottom of page