top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Grey Tumblr Icon
  • Instagram Clean Grey

DICA LITERÁRIA: DE VOLTA AOS SONHOS DE BRUNA VIEIRA

Lido em: 2015 ( Não lembro o mês) Título: De volta aos quinze Autores: Bruna Vieira

Editora: Gutenberg Gênero: Romance Ano: 2013 Páginas: 222 Avaliação: ♡♡♡♡♡ (5/5)

Esse ano eu quero postar muitas resenhas de livros que li e amei. E claro que eu não poderia deixar de falar do meu livro do coração <3. Entre todos os livros que li, esse com certeza é um dos meus preferidos. Ele é tão preferido que eu guardo separo<3. O livro " De Volta aos Quinze" é escrito pela autora e blogueira Bruna Vieira. Minha autora e blogueira favorita. Enfim, a Bruna escreveu o seu primeiro livro o "Depois dos Quinze" e eu o li, achei muito legal, e ai ela escreveu seu segundo livro, o "De Volta aos Quinze" que, na minha opinião, ficou muuuuuuuuuuuuito bommmmmmm. É o tipo de livro que você reler mil vezes e não se cansa de ler.

"Quando você escolhe seu futuro, o presente inevitavelmente vira o passado. Boa escolha." - Pág. 201


Sinopse- o livro já começa com umas frases bem impactante " o que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? " O livro conta a história de Anita, ela tem 30 anos e a vida dela é muito diferente do que ela havia sonhado. Um dia, ela reencontra o seu primeiro blog escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de 30 anos e corpo de 15 anos , ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. E ela percebe que ao mudar algumas coisas do passado acaba interferindo no futuro.

Não posso contar mais, se não vai ter muito spoiler. Mas eu posso dizer a vocês que se você ler esse livro não irá se arrepender.

Além do livro ser dá minha escritora/ blogueira preferida ele me fez lembrar um dos filmes que marcou minha pré-adolescência que é o "De repente 30", com essa coisa dos personagens voltarem no passado ou irem para o futuro, mas a mentalidade ser a mesma. Pra mim, quando você pega um livro na mão, a sua vontade é entrar e viver junto com os personagens, e foi isso que a Bruna conseguiu fazer com a Anita. Você sofre com a Anita, você rir e aprende com ela.

Eu fiquei apaixona com o livro em si, a Bruna ela criou uma dinâmica no livro que faz com que você entre na personagem. No livro vai ter as músicas que a Anita escutava, os e-mails e o que ela escrevia no blog. A cada capítulo do livro possui uma frase o que deixa o livro muito fofo. A capa do livro é com a Anita essa menina ruiva que estar sentada em um banco observando a cidade grande, enquanto a contra capa é sua cidade natal, quando abrimos as duas capas juntas parecem a continuação uma da outra e a letra é em alto relevo . Muito incrível!! Também curti bastante as páginas do livro, que não são muito brancas, nem muito amarelas, exatamente na medida certa e são bem durinhas !

Esse livro é apenas o primeiro, tem o segundo " De Volta Aos Sonhos" que eu já li também. Caso vocês queiram resenha da continuação deixem aqui nós comentários. O livro é um pouco clichê, mas eu amo clichês e livros fofinhos ! <3

bottom of page