top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Grey Tumblr Icon
  • Instagram Clean Grey

DICA LITERÁRIA: PARA SEMPRE ALICE


Lido em: Março de 2016 Título: Para Sempre Alice Autores: Lisa Genova

Editora: Nova Fronteira Ano: 2009 Páginas: 283 Avaliação: ♡♡♡♡ (4/5)

Para Sempre Alice conta a história de Alice Howland, uma professora de psicologia e linguística de Harvad muito bem-sucedida, casada com John e com três filhos já adultos, logo no início o leitor se depara com pequenas falhas de memórias da protagonista que podem facilmente serem justificadas pela correria e estresse do dia a dia. Mas rapidamente esses esquecimentos se intensificam e se tornam mais frequentes, confrontando Alice a procurar um médico. Depois de alguns exames, ela recebe o diagnóstico do Alzheimer precoce. Para Alice foi difícil a aceitar, mas pra ela algo tinha de errado desde o momento que ela esqueceu como voltava para casa. Para ela aquilo era inaceitável e cruel.

"Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos. Então, para que eu vivo? Vivo para cada dia. Vivo o presente. Num amanhã próximo. Esquecerei que estive aqui diante de vocês e que fiz este discurso. Mas o simples fato de eu vir a esquecê-lo num amanhã qualquer não significa que hoje eu não tenha vivido cada segundo dele. Esquecerei o hoje. Mas isso não significa que o hoje não tem importância."

O livro vai tratar de uma coisa muito importante, a família. Se por um lado Alice está prestes a conviver para sempre com o Alzheimer precoce, por outro lado, foi bonito acompanhar o amor e o carinho da família, principalmente a compreensão da filha mais nova, com quem já ela teve tanta discórdia.

Por fim o livro fala sobre isso uma mulher que é diagnosticada com Alzheimer precoce. O livro em si é comovente, real e sensível. Pois, mostra a vida de uma pessoa que é diagnosticada com uma doença sem cura. Se você gosta de livro com temas fortes, tristes que proporcionem uma reflexão, então com certeza amará esse livro.

Ah, como vocês pode observar o livro possui a capa do filme. Eu ainda não assisti, mais me parece ser bem interessante.

Q U A N D O N Ã O H Á M A I S C E R T E Z A S P O S S Í V E I S,

S Ó O A M O R S A B E O Q U E É V E R D A D E.

# Resenha2

bottom of page